Wizard's World
Queres experimentar um fórum cheio de magia?
Então não percas esta aventuras e regista-te já!
Sentirás a magia a entrar dentro de ti...


Entra no universo mágico de Harry Potter, onde podes descobrir tudo sobre o mundo ou podes tu mesmo ensinar. Ergue a tua varinha e prepara-te para as aventuras.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sala da História da Magia

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 15 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Sala da História da Magia   Ter Jan 16, 2018 1:05 am

Relembrando a primeira mensagem :

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com

AutorMensagem
Kath
Mod Kath
Mod Kath
avatar

Áries Mensagens : 12184
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Seg Jan 22, 2018 1:25 am


Eles anotam rapidamente
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Seg Jan 22, 2018 1:27 am


Ele continua a falar sem pestanejar, gaguejar ou fazer pausas
- Os Olmecas foram a primeira grande civilização do México. Os povos Olmecas viviam nas planícies tropicais do centro-sul do México, onde hoje se localizam os estados de Veracruz e Tabasco. A civilização prosperou durante o que é chamado de Período Formativo Mesoamericano, de cerca de 1.500 A.C. à 400 A.C. Bem mais cedo, por volta de 2.500 A.C, as civilizações pré-Olmecas floresceram nessa área, mas os Olmecas não surgiram até 1.600-1500 A.C.

É importante ressaltar que, os Olmecas possuíam uma sociedade muito bem estruturada, muito mais que os antigos povos Clovis, que pareciam ter sido menos hierárquicos. Os Olmecas foram uma das primeiras civilizações, juntamente com os Maias (que serão discutido mais abaixo), a colocarem os bruxos e bruxas em sua própria classe de elite em suas comunidades, acima das classes dos artesões, trabalhadores braçais, e fazendeiros.

Na civilização Olmeca, bruxos e bruxas compunham o topo de duas classes dominantes—dos governantes e dos xamãs—e estavam logo acima do clero dos Trouxas. A classe governante parece ter uma conexão direta com as deidades adoradas pelos Olmecas, mas muitas dessas conexões percebidas com os deuses são consideradas agora como magia descoberta acidentalmente pelos jovens feiticeiros na sociedades Olmecas. Quando esses jovens, sem controle sobre suas habilidades, acidentalmente demonstravam possuir magia, isso era visto como um ato direto dos deuses, uma proclamação do próximo governante, e pelo fato de bruxos e bruxas possuírem pouco conhecimento a respeito da origem de seus poderes naquela época, a crença de que se tratava de uma intervenção divina era fortíssima. Historiadores da magia, através de registros antigos, perceberam que esta seria a explicação mais provável do como governantes considerados com o que parecia ser uma maior ligação com os deuses eram escolhidos, embora ainda hajam discussões entre os principais especialistas.

Os bruxos e bruxas dos povos Olmecas amavam artigos de luxo envolvendo jades, obsidianas, e magnetitas. Existem algumas evidências que indicam que esses bruxos e bruxas usavam esses materiais em formatos simbólicos como um auxílio mágico, para aumentar seu poder com a ajuda de substâncias naturais. De fato, houveram varinhas primitivas cobertas com obsidianas e jade encontradas por historiadores da magia, embora investigações atuais mostrem que essas pistas decorativas podem ter inibido o poder mágico das varinhas ao invés de melhorá-lo. Magnetita era um material comumente utilizado em almofarizes e pilões por bruxos e bruxas na cultura Olmeca onde se acreditava que aumentava a potência dos preparos, mas desde então tem sido provado que, alguns materiais funcionam melhor em contato com poções, mas magnetita não é um deles e que essa foi apenas uma mera suposição entre os povos Olmecas baseada no brilho e na beleza do material.


A Grande Pirâmide é a marca mais essencial do povo Olmeca e sinaliza uma das mais importantes influências que bruxos e bruxas tiveram sobre os Trouxas no México naquela época. Atualmente, possui 112 pés de altura e o formato cônico, mas quando foi originalmente construída, tinha o formato retangular com escadas laterais e cantos bem definidos. Essa pirâmide tinha a maior estrutura da Mesomérica, e não teria sido construída sem a ajuda mágica. Até hoje, Trouxas se sentem intrigados com maravilhas como as pirâmides, mas os historiadores da magia sabem que os povos mágicos ajudaram os povos não-mágicos da época a construírem templos aos seus deuses mútuos. Bruxos e bruxas primitivos usaram a arte da magia para aliviar as cargas dos trabalhadores Trouxas e também ajudaram a aperfeiçoar a forma e a simetria de tais monumentos. A Grande Pirâmide foi a maior obra colaborativa entre Trouxas-Bruxos da civilização Olmeca.

Uma grande parte da cultura é arte, e os Olmecas tiveram traços artísticos impressionantes que fizeram seus artefatos destacarem de outra arte desse mesmo período: eles fizeram cabeças colossais, muitas vezes com mais de 9 pés de altura. Enquanto Trouxas têm se intrigado com isso por séculos, historiadores da magia sabem que esse é um outro exemplo importante da influência que bruxos e bruxas tiveram em suas tribos de Trouxas. Feiticeiros incentivaram a adoração da cabeça pois já haviam chegado à conclusão que o cérebro era o que separava os humanos dos animais, e as bruxas e os bruxos dessa época acreditavam que haviam diferenças-chave entre os cérebros de mágicos e não-mágicos que os separavam em termos de capacidade.

Entre 400 A.C. e 350 A.C., a civilização Olmeca desapareceu. Investigações de Trouxas apontam que as razões disso são principalmente ligadas ao ambiente, mas muitos historiadores mágicos sustentam a crença que os povos mágicos e os não-mágicos Olmecas deixaram de conviver em conjunto tão pacificamente quanto conviviam antes. Algumas evidências indicam que os povos não-mágicos escolheram se ramificar e viver separados das classes dos governantes e dos xamãs, mas, após tanta dependência da ajuda mágica em todos os aspectos da vida–desde agricultura à construções até necessidades farmacêuticas–eles se encontraram terrivelmente despreparados. Os povos mágicos, provavelmente insultados pela insinuação de que seus colegas não queriam mais sua ajuda, já haviam se mudado na altura em que os Trouxas mudaram de opinião, e a sociedade Olmeca se desfez, seu declínio acelerou-se pelas alterações ambientas que a ciência Trouxa diz ser a razão principal por trás do declínio Olmeca.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Kath
Mod Kath
Mod Kath
avatar

Áries Mensagens : 12184
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Seg Jan 22, 2018 1:36 am


- Mas esse homem é tudo o.o
Ela anota
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Seg Jan 22, 2018 1:45 am


- Os maias foram uma civilização mesoamericana que ocupou o sul do México e o Norte da America Central aproximadamente na mesma época em que a cultura Olmeca estava estava prosperando no Centro-Sul do México. No entanto, a cultura Maia durou muito mais tempo, tendo seu auge na Era Comum (E.C.), e continua, de fato, existindo até hoje. Os maias são conhecidos por serem a unica civilização Mesoamericana a terem criado uma língua escrita completa e também por seus avanços significativos nos campos da matemática, da arquitetura, das artes, e da astronomia, muitos dos quais podem ser creditados à influência mágica na cultura Maia.

A civilização Maia pode ser dividida em vários blocos históricos de tempo. De interesse nesse capítulo estão o período Pré-Clássico Precoce, que abrange de 2000 A.C. à 1000 A.C, e o Pré-Clássico Médio, que se estende de 1000 A.C. à 400 A.C.

O Período Pré-Clássico Precoce é significativo pois marca o momento em que os Maias começaram a mudar seu estilo de vida de povos caçadores-coletores nômades para sociedades agrícolas organizadas em aldeias. Historiadores mágicos acreditam que essa mudança gradual se deu, em parte, devido aos bruxos dos povos mágicos na cultura Maia que passaram a achar mais rentável plantar a comida do que buscá-la. Acredita-se que os bruxos e bruxas da civilização Maia usaram sua magia para auxiliar os Trouxas na agricultura e se beneficiar desta ao serem capazes de utilizar ingredientes extras em suas poções, uma arte que os feiticeiros Maias estavam muito interessados em progredir, mas não puderam fazê-lo completamente pois seus povos estavam em constante mudança de locação para locação.

Devido à proximidade dos Olmecas, as duas civilizações iniciantes negociavam uma com as outra e uma influenciou a outra. Ambas as sociedades possuíam sistemas de escrita, embora o sistema Maia tenha sido mais avançado e baseada na fonética em vez de símbolos que representassem as ideias (como os hieroglifos Egípcios), e ambas fizeram importantes avanços nos campos da matemática e da astronomia; ambas civilizações usaram o conceito de "zero" e as duas usavam calendários.

Pelo ano de 1000 A.C., o período Pré-Clássico Médio já havia começado. A sociedade se tornou mais complexa à medida que desenvolvia raízes numa comunidade ao invés de se mover como nômades. Artigos de luxos para a elite começaram a surgir, tais como mosaicos de jade e, especialmente, espelhos de obsidianas. Historiadores da magia acreditam que os antigos feiticeiros experienciavam a arte da Adivinhação usando esses espelhos como ferramentas primitivas de vidência. Há indícios que eles eram muito populares entre os "videntes" da época, embora Adivinhos atuais teriam rido de tal material ser usado para a Adivinhação nos dias atuais. Durante esse período, os Olmecas estavam em seu apogeu cultural, seu ponto mais alto, e os Maias estavam à meio caminho. As relações entre as duas civilizações ligadas pelo comércio é considerada positiva já que os Maias foram fortemente influenciados pela cultura Olmeca, em tudo desde a dieta (milho, e principalmente, a planta de cacau), crenças religiosas (as onças-pintadas foram fundamentais para ambas religiões), e até mesmo na linguagem.

A arquitetura da civilização Maia era bastante avançada para aquela época. O mais importante para a história mágica é a noção de que os templos e as pirâmides da civilização Maia eram reformadas a cada 52 anos, de acordo com o calendário deles. Os Trouxas especularam isso e, até a data, não tem certeza se isso é verdade ou não, mas na opinião de historiadores da magia este é um fato. Na verdade, historiadores da magia acreditam que foram os bruxos e bruxas da comunidade Maia que deram inicio a isso, pois, na numerologia, 52=5+2=7. Sete é e, e mesmo em tempos antigos, foi um número importante na magia, e os feiticeiros Maias reconheciam isso, usando-o conscientemente na manutenção de seus templos e pirâmides.

Outro aspecto importante da cultura Maia que é rica de influências dos bruxos e bruxas antigos que viveram entre eles é a importância da astronomia, e o avanço do conhecimento que os Maias tinham dos céus. O ciclo lunar era extremamente importante para eles, primeiramente devido a influência que tinha nas poções com as quais os Maias trabalhavam. A influência de antigos feiticeiros deram aos Trouxas primitivos a visão da importância de tais ciclos.


A integração da sociedade é a causa primária dos extraordinários avanços que tais civilizações antigas fizeram. A influência que povos mágicos tiveram sobre a sociedade essencialmente não-mágica não pode ser ignorada. Sem os bruxos e bruxas primitivos, essas culturas provavelmente não teriam durado o tanto que duraram, nem teriam feitos tantos avanços na astronomia e na matemática como fizeram sem a influência de povos mágicos.

Ao longo das Américas Norte, Central e Sul, as civilizações anteriores ao ano de 350 A.C. que migraram aos continentes estavam fortemente integradas. Bruxas e bruxos, particularmente nas culturas Olmeca e Maia, eram tidos como membros da elite das sociedades, reverenciados por suas habilidades e seus talentos na astronomia e em outras artes mágicas. Embora pouco se saiba sobre a cultura Clovis, os Maias e os Olmecas viveram em vilarejos agrícolas e cidades com uma hierarquia social estruturada, com a maior parte dos bruxos e bruxas próximos ao topo dessas cadeias. Materiais como obsidianas, jades, e magnetitas eram frequentemente utilizados em ferramentas mágicas primitivas, tais como varinhas antigas, espelhos de vidência, e almofarizes e pilões. A influência conjunta dos povos não-mágicos sobre povos mágicos e vice-versa levou a uma rica tapeçaria de cultura que teria sido inexistente sem essa crucial cooperação entre estes dois grupos agora segregados.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Kath
Mod Kath
Mod Kath
avatar

Áries Mensagens : 12184
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Seg Jan 22, 2018 1:47 am


Ele fica parvo e anota
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Seg Jan 22, 2018 1:49 am


- Acho que chega, podem ir
Eles saem
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Hanlia
Admin Hanlia
Admin Hanlia
avatar

Capricórnio Mensagens : 10127
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 20
Localização : 魔法所魔法学校

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Seg Jan 22, 2018 1:56 am


Eles saem com as mãos doendo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kath
Mod Kath
Mod Kath
avatar

Áries Mensagens : 12184
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Seg Jan 22, 2018 2:02 am


Eles saem
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 9:34 pm


Eles chegam menos Violetta
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Kath
Mod Kath
Mod Kath
avatar

Áries Mensagens : 12184
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 9:35 pm


Eles chegam
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Hanlia
Admin Hanlia
Admin Hanlia
avatar

Capricórnio Mensagens : 10127
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 20
Localização : 魔法所魔法学校

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 9:38 pm


Eles chegam
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 9:40 pm


Ele olha-os
- Antes de começar a aula quero saber o que pretendem fazer para o próximo ano
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Kath
Mod Kath
Mod Kath
avatar

Áries Mensagens : 12184
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 9:41 pm


- É cedo para pensar, né?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 9:45 pm


- Só é cedo se a sua mente for incapaz de pensar além de 365 dias, senhor Dufour.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Hanlia
Admin Hanlia
Admin Hanlia
avatar

Capricórnio Mensagens : 10127
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 20
Localização : 魔法所魔法学校

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 10:20 pm


Ela olha-o de lado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 10:24 pm


- Menina Jensen, quer começar?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Hanlia
Admin Hanlia
Admin Hanlia
avatar

Capricórnio Mensagens : 10127
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 20
Localização : 魔法所魔法学校

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 10:43 pm


 - Desfazedora de Feitiços, professor. Por isso decidi usar minhas férias para estagiar em Gringotes, e aprimorar Aritmancia e Oclumência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 10:44 pm


- Genial, certamente terá muito sucesso.


- Assistente de Poções ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Kath
Mod Kath
Mod Kath
avatar

Áries Mensagens : 12184
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 10:48 pm


Ela olha para a Stella
- Assistente de Poções também
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 10:52 pm


- Mudei de opinião, quero ser Matadora de Cobras ^^ 
Ela mexe na poção


- Auror
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Kath
Mod Kath
Mod Kath
avatar

Áries Mensagens : 12184
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 11:01 pm


- Quero cuidar dos negócios do meu pai



- Obliviador 
Ele sorri de lado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 11:04 pm


- Pesquisador de Criaturas Mágicas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Hanlia
Admin Hanlia
Admin Hanlia
avatar

Capricórnio Mensagens : 10127
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 20
Localização : 魔法所魔法学校

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 11:16 pm


 - Membro do Esquadrão da Execução das Leis Mágicas


  - Medibruxo ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kath
Mod Kath
Mod Kath
avatar

Áries Mensagens : 12184
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 21

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 11:21 pm


- Inominável

 
- Não sei.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Takeru
Admin Takeru
Admin Takeru
avatar

Gémeos Mensagens : 8681
Data de inscrição : 14/01/2018
Idade : 23
Localização : Hogwarts

MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   Ter Jan 23, 2018 11:23 pm


- Depois de todos dizerem podem sair, menos o William.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wizardsworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Sala da História da Magia   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sala da História da Magia
Voltar ao Topo 
Página 3 de 27Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 15 ... 27  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Robert Tales e a Magia Grega Livro 1: A Espada do Olimpo
» Atormentada - A História de uma garota em desespero
» Como criar uma Boa História
» Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa
» GEHENNA: A HISTÓRIA REAL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Wizard's World :: Hogwarts :: RPG "Heirs Of The Moon" :: Hogwarts :: 1º Andar-
Ir para: